Qual a influência do Brexit para o comércio internacional

Acompanhe um panorama sobre o Brexit e seus impactos sobre o comércio internacional, em especial sobre as operações de comércio exterior brasileiras.

Desde 2016, o cenário político no Reino Unido tem sido marcado por uma intensa disputa política em torno da saída ou permanência do país na União Europeia. Naquele mesmo ano, a proposta passou por um referendo, em que os ingleses, em uma maioria apertada, optaram pela saída. (mais…)

Entenda porque a Sainte Marie é a parceira que seu negócio precisa!

Uma boa gestão de importação e exportação é essencial para que empresas que dependem desses procedimentos tenham sucesso no mercado. Para isso, na maioria dos casos, o melhor é contar com uma parceira com ampla experiência no mercado e diversos cases de sucesso para auxiliar na gestão das importações.

Assim, empresas que buscam uma solução definitiva para os procedimentos de importação precisam conhecer a Sainte Marie! Com ampla experiência no segmento de importação e exportação, gerindo operações em diversos países, a Sainte Marie é uma das maiores tradings companies do Brasil!

Por isso, nesse conteúdo, apresentamos o histórico da empresa e quais são as vantagens que ela pode oferecer para a sua gestão de importação. Confira!

Sainte Marie: segmentos de atuação

Oferecendo soluções integradas para o comércio exterior e logística, a Sainte Marie começou sua história em 2002. Desde então, ela se tornou uma das 5 maiores tradings companies do Brasil.

A Sainte Marie foi criada com o objetivo de auxiliar médias e grandes empresas em seus processos de importação. Para que elas continuassem crescendo, era necessário contar com uma expertise especial no segmento de comércio internacional. Assim, a Sainte Marie estabeleceu suas primeiras parcerias e conseguiu cada vez mais cases de sucesso.

Fixada no Espírito Santo e com filiais em São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina e também em Hong Kong, a Sainte Marie ajuda empresas que precisam aprimorar seus procedimentos de importação, implementar a gestão de processos e adequar produtos para melhor qualificação de mercado.

Os principais segmentos de atuação da empresa são: os metais ferrosos e não ferrosos; resinas; ferroligas; petroquímicos, químicos e farmacêuticos; eletroeletrônico; e veículos, partes e peças.

Sainte Marie: valores e diferenciais

Como valores, a Sainte Marie preza pela honestidade e integridade do atendimento a cada um dos seus clientes parceiros. Ao conceber um projeto de gestão de importações, a empresa pensa em cada etapa dos procedimentos buscando sempre a inovação e a maximização de benefícios

A empresa ainda se compromete com a legalidade dos procedimentos, garantindo respaldo legal e eliminando riscos de qualquer tipo de infração nas importações e exportações. Como objetivo, a trading busca tornar-se referência permanente no comércio internacional e na gestão personalizada de negócios.

Entre os diferenciais oferecidos, destacam-se:

  • Redução de custos ― através da garantia de benefícios fiscais e financeiros legalmente constituídos;
  • Desoneração de IPI ― para produtos acabados na revenda;
  • Equipe altamente capacitada ― treinada para cuidar de toda a cadeia logística;
  • Assessoria especializada ― para fornecer alternativas, melhores soluções e condições para logística, obrigações tributárias e gestão financeira;
  • Acompanhamento do cliente ― através da emissão de relatórios gerenciais para monitoramento dos projetos a partir do uso de um sistema de gestão automatizado e eficaz;
  • Gestor único ― atuando como uma extensão das empresas parceiras, a Sainte Marie assume toda a responsabilidade de criar um fluxo unificado da cadeia logística, garantindo a tranquilidade de ter sempre operações eficientes;
  • Melhores soluções ― a expertise da empresa é dedicada para fornecer melhores soluções e alternativas em importação, exportação, armazenagem e distribuição.

Sainte Marie: soluções e inovação

Usando a gestão de processos como método para garantir a eficiência, os procedimentos burocráticos e gerenciais são assimilados facilmente e não criam maiores dificuldades para as operações.

Além disso, a gestão logística é redesenhada para buscar melhores parcerias nacionais e internacionais, soluções integradas para a cadeia de suprimentos e alternativas para aprimorar armazenagem, manuseio e distribuição de produtos. 

Tudo isso, sendo de total responsabilidade da Sainte Marie, garante que a empresa tenha tranquilidade para se dedicar a outros aspectos importantes dos negócios, como gestão de vendas ou relacionamento com os clientes.

Por fim, a Sainte Marie também garante uma melhor gestão das obrigações fiscais. Com toda a expertise de anos de atuação, proporcionando a melhor utilização de benefícios fiscais e financeiros, melhor análise e planejamento da gestão tributária, acompanhamento constante de leis vigentes e legislação inerente ao setor.

A trading company que vai alavancar seus negócios

Estamos preparados para receber novos desafios e ajudar a sua empresa a alcançar outro patamar. Se o seu negócio está em busca disso, mande uma mensagem com as principais demandas do negócio que explicaremos quais soluções a Sainte Marie pode oferecer!

Quais as principais dificuldades que sua empresa pode encontrar para importar?

Conheça quais são os principais desafios das empresas importadoras que operam no Brasil e saiba como contorná-los.
As operações de comércio de exterior no Brasil são cercadas de dificuldades. Falta infraestrutura em portos e aeroportos, a logística de transporte está longe de ser a ideal, a legislação tributária é complexa e há um número surreal de novas normatizações regularmente.

Por certo, todos esses fatores representam um desincentivo a trabalhar com importações. No entanto, ainda assim, muitas empresas não contam com a opção de simplesmente não importar, uma vez que necessitam de produtos e insumos adquiridos no exterior.

E foi pensando nesses negócios que preparamos mais este conteúdo em que apresentamos quais são os principais desafios relacionados a atividade de importação. Frente ao panorama que traremos, sua empresa estará mais preparada para gerenciar riscos e buscar soluções para lidar com problemas cotidianos. Não deixe de conferir! (mais…)

Câmbio e juros, entenda mais sobre estes dois pontos da economia internacional

Entenda qual a relação entre juros e taxa de câmbio e quais os fatores que mais influenciam a sua variação!

A relação entre câmbio e juros é um dos fenômenos econômicos mais relevantes para as empresas e indústrias de um país. Especialmente os empreendimentos que lidam com comércio exterior devem monitorar constantemente essa relação para evitar perdas financeiras.

No entanto, muitos gestores não entendem bem essa relação. Logo, essa falta de informação pode comprometer a interpretação de uma conjuntura econômica e os processos de tomadas de decisões.

Com esse problema em mente, preparamos este conteúdo para explicar a relação entre esses dois pontos. E, aproveitando para ir além, ainda exploramos os principais fatores que contribuem para a variação de câmbio e de juros, e apresentamos a melhor forma de lidar com essa dinâmica econômica. 

Então, não perca tempo. Continue a leitura e entenda como tais questões estão ligadas ao desempenho de um empreendimento!

(mais…)